.
Escrito por: FETRAF/BRASIL

Marcos Rochinski, coordenador geral da Fetraf/Brasil, explica que esse reconhecimento é um fato histórico. “Ao longo do tempo, sempre defendemos que a categoria da agricultura familiar, além da lei nº. 11.326, pudesse ter também o reconhecimento como categoria profissional e consequentemente ter o reconhecimento para registro sindical”..
Marcos lembra que essa conquista ocorreu devido as lutas que a Fetraf tem travado nos últimos anos e demonstra a força que juntamente com a agricultura familiar dispõem para construir proposições concretas para a defesa, ampliação e a representação dos agricultores familiares.
Marchando Rumo ao MTE
A portaria só foi assinada por Manoel Dias, depois que 1.500 agricultores da Fetraf/Brasil saíram em marcha pela Esplanada e deram um abraço coletivo no Ministério do Trabalho. As negociações para a assinatura da portaria começaram nesta terça-feira (19) e foi concluida hoje após o ministro receber a diretoria da Federação. Depois da assinatura da portaria, Manoel Dias desceu para a entrada principal do ministério para dar a boa noticia para os agricultores. Fato que contribuí ainda mais para o êxito da XI Jornada de Lutas da Fetraf/Brasil.

Josana Lima secretária geral da Fetraf Brasil, relata que esse ato com o ministro foi determinante para a transformação da vida dos agricultores familiares. “São anos de lutas, de reivindicações em busca de resultados. Com essa portaria vamos nos organizar e nos fortalecer. Na verdade, apenas iniciamos uma jornada. O retorno feliz de cada delegação aos seus estados siginifica uma parte de grandes coisas que ainda iremos conquistar".
